Dyvas

Olá peruas e amigos! Em meio a essas semanas de fashion week no hemisfério norte, fiquei inspirada pra falar a respeito de algumas personalidades... Tivemos NY, Londres, e agora Milão. Desfile aqui, ali... E eu daria tudo para estar apenas pelas ruas de cada cidade, com a esperança de encontrar com qualquer uma das mulheres que eu tanto admiro, que estariam possivelmente por lá. No total separei 10 divas, algumas delas já muito conhecidas, e outras que não tem uma ligação direta com a moda, mas que pra mim tem todo um sentido serem comentadas. Quer saber quem são? Segue:
1- Anna Wintour
A mulher mais influente no mundo da moda. Editora chefe da Vogue América, lançou nomes como John Galliano, Marc Jacobs, Alexander McQueen e a nossa musa Gisele Bündchen. Respeitada a onde quer que vá, o filme " O diabo veste prada " foi inspirado nela, a personalidade de Miranda (Maryl Streep) no filme, pode ser comparada com a de Anna Wintour: Fria, dedicada, decidida e perfeccionista. É Deus no céu e Anna Wintour na terra! rs

2- Miroslava Duma

Miroslava já foi editora da Harper's Bazaar Rússia, e agora é uma escritora freelance para diversas revistas como Magazinee OK Rússia, Tatler , Glamour Rússia, entre outras. Filha de Vasilay Duma, um senador russo. Ela se tornou conhecida como um ícone da moda internacional, e agora é seguida pelo seu estilo impecável. Mesmo com a cara de menina, Mira já é até mãe... Seu sorriso sem dentes, dando esse ar meigo, como não amar?  

3- Anna Dello Russo

Para tudo! É o que eu penso quando olho para esse ícone fashion, talvez a minha favorita de todas aqui presentes. Conhecida como a lady gaga dos fashion weeks, a editora chefe e criativa da Vogue Japão deixa qualquer menininha no chinelo! Autêntica, estilosa e futurista. Já foi editora de moda da Vogue Itália e vive desfilando por ai com as suas roupas extraordinárias. Uma das fashionistas mais "clicadas" do mundo! Ela vira o centro das atenções a onde quer que vá. Uma verdadeira It Woman! 

4- Christine Centenera

Editora de moda para Harper's Bazaar Austrália, Christine também tem freelances como estilista, como por exemplo stylist para Lara Bingle's. Marcada pela sua elegância, geralmente apresenta looks com a cor preta, e nunca desce do salto! Com os sapatos mais diferentes, mesmo não arriscando em cores e estampas, seus looks são de grande autenticidade. Looks para se inspirar!


5- Olivia Palermo

Famosa socialite, conhecida por fazer parte do reality show The CityO programa mostra seu dia-a-dia como socialite e relações publicas da ELLE americana e anteriormente RP da marca Diane Von Furstenberg. Seu estilo marcante ganhou admiradores no mundo inteiro, tornando-a uma das it-girls mais famosas do mundo. Um estilo extremamente clássico e romântico com pequenas pitadas modernas... Há quem diga que ela pode ser comparada com a nossa querida Queen B. Olivia também tem uma linha de colares em parceria com Roberta Freeymann assinada com seu nome. Uma linha composta por colares exclusivos e extremamente caros. 

6- Thassia Naves

Tudo começou apenas por diversão, uma forma de interagir com a moda entre as amigas... Acho que a mineira nunca pensou que ia repercutir da forma que está hoje. A Thássia é a blogueira mais querida no Brasil e recentemente foi eleita pela Vogue Japão como uma das blogueiras mais influentes do mundo. Sem falar nas suas infinitas parcerias... A queridinha de Patricia Bonaldi e Luiza Barcelos é uma mulher que lança tendência e arrasta multidões! Tudo graças a sua dedicação. Em qualidade, dificilmente acharemos blogs com a escrita, fotos e principalmente ligado aos detalhes como o blog da Thássia. Ela arrasa!

7- Chiara Ferragni

Dispensa comentários né? Aqui, a blogueira #1 do mundo.Uma personalidade divertida e criativa. Chiara é admirada por montar looks possíveis,  jovens e de dar inveja! Super descolada e amante do hi-lo. Ela é o tipo de blogueira que usa o que gosta, independente de onde for! Além de parcerias no The Blonde Salad, patrocínios e propagandas... A loirinha tem sua própria marca de sapatos com o seu nome. Já faz o maior sucesso na Itália! Como não ser fã da mais IT de todas as Girls? Foi o primeiro blog que eu entrei  por indicação de uma amiga em 2011, não vivo mais sem!

8- Kristina Bazan

Uma vez eu li em um blog a descrição perfeita para ela. " Oi, meu nome é Kristina e eu gosto de causar muita inveja com meu rosto de boneca e looks perfeitos… Um beijo". Não tem como pensar algo diferente dela ao entrar no kayture. Com um estilo mais clássico, eu olho pra ela e penso: A perfeição existe. Extremamente fina e glamurosa. As fotos dela são as minhas preferidas, dignas de vogue, sabem?  Kristina tem várias parcerias no blog, e já fez campanhas para Louis Vuitton, Dolce&Gabanna e YSL. A cara da ryquesa

9- Donata Meirelles
Diretora de compras da multimarcas Daslu por mais de 20 anos, ela que sempre circulou nas páginas sociais das revistas, hoje em dia atua como diretora de estilo da Vogue Brasil, responsável por fazer a ponte entre a redação e o marketing, acompanhando de perto “ações que exijam cooperação ou input editorial”, como o Baile de Carnaval da Vogue, o Fashion’s Night Out e as ações durante as semanas de moda. Elegante, chique e ao mesmo tempo moderna. Sua filha Heleninha Bordon também dispensa comentários né? 


10- Lauren Conrad

Meu primeiro motivo pra sorrir pra moda! Minha primeira IT girl favorita, Lauren é um exemplo de elegância com seu estilo romantico com uma pegada de moderno. Também conhecida como "LC",  seu primeiro livro, "L.A.Candyficou em 1° lugar na lista dos mais vendidos do New York TimesEm 2010 ela lançou o segundo livro "Sweet Little Lies" que também ocupou a 1° posição. No segundo semestre de 2010 ela lançou o terceiro e último livro da trilogia chamado "Sugar and Spice".Contendo em seu currículo também um livro sobre moda chamado "Lauren Conrad Style". A aquariana é  famosa pelas suas participações em realitys shoows na Mtv.  Sua vida era acompanhada em Laguna Beach: The Real Orange County,  onde ela ainda estava no ensino médio, após sua formatura iniciou a Academy of Art University, em São Francisco e após um semestre mudou para  Fashion Institute of Design & Merchandising. O outro reality conhecido é  The Hills (2006) A série documenta a mudança para Los Angeles, seu trabalho na Teen Vogue, sua vida pessoal e a vida de seus amigos.


É... Hoje o post foi grande minha gente! Mas acho que um pouco de cultura fashion sempre faz bem! Principalmente pra quem gosta, como eu. Espero que tenham amado! Vale lembrar que são minhas inspirações na moda, e não na vida, personalidade ou como pessoas... Um grande beijo, Bibi Cotrofe